domingo, 24 de fevereiro de 2013

Buquê de origami

Fiquei um tempão aqui pensando em como começar a escrever. Vamo do começo, então... rs

Recebi um e-mail de um rapaz chamado Matheus, de São Paulo, encomendando um buquê de origami. Velho, sempre quis fazer um buquê de origami! A empolgação já começou daí, mas não foi apenas por isso que essa foi a encomenda mais linda que eu já fiz.

Vez ou outra recebo umas encomendas mais "mecânicas", digamos, me sinto uma engrenagem de produção que precisa fazer tudo perfeito no mínimo de tempo possível. Não há espaço pra minha subjetividade, pra eu me colocar ali. Mas esse era com origami com história: era um presente pra namorada, cumprindo a promessa de que um dia ele encontraria a mais bela rosa de origami pra entregá-la. Ele tentou fazer sozinho (é difícil demais), tentou buscar ajuda, não conseguiu, até encontrar meu anúncio no Mercado Livre. Fiquei logo me achando, que essa rosa era justo a minha. hahaha

O diferencial foi a nossa compreensão de que isso não seria um negocinho bonitinho e diferente, e sim, arte. Pensamos juntos nos detalhes que fariam o buquê ficar o mais bonito possível. Ainda que não tenha ficado exatamente como eu tinha imaginado, pelas dificuldades de ter sido marinheira de primeira viagem e não saber ainda onde achar o material que eu precisava, fiquei apaixonada quando terminei o buquê:



Entre os dias de confecção do buquê, eu fui num casamento que tinha tsurus e rosas kawasaki na decoração. Eu já tinha visto em fotos o quanto é lindo, mas pessoalmente... caramba! Eu quero muito me casar com decoração de origami (que além de ficar lindo, é absolutamente significativo pra mim). Quero muito que meu buquê seja de origami. :)


A rosa do meio é maior e mais aberta pra caber um chocolate

Além do resultado que me deixou encantada e dividida entre o dó de enviar e ficar sem o buquê e a vontade de concretizar a promessa dele, construímos uma relação muito legal no caminho. Eu poderia ter selecionado uma série de trechos enquanto trocávamos e-mails, mas Matheus fez questão de dar um feedback oficial, de me deixar sem palavras. Infinitamente obrigada!

Pra ler melhor, clique na imagem pra ampliar

Esse é o melhor exemplo das minhas encomendas preferidas. Até divulgo o origami que faço como um elemento de decoração, mas gosto mesmo é de origami de realização de sonho. :)

5 comentários:

Matheus S. disse... [Responder comentário]

O prazer foi mutuo Gessica! E quem receber vai ficar bem feliz! =)

Docinho disse... [Responder comentário]

Ai, to doida pra passar logo em algum concurso da vida (tá difícil, viu?) pra decorar meu quarto do jeito que eu quero e terá origamis. Aí se prepara que você vai receber muitas encomendas :D

Docinho disse... [Responder comentário]

Ah! Guria, você deletou a imagem que eu usava pra pôr lá no blog (que a propósito mudou de nome, você sabia, né? haha) e agora ficou uma imagem sem imagem, digamos assim. Por qual posso substituir?

Docinho disse... [Responder comentário]

Hahaha, precisando de uma "transcritora" (?) de entrevista estamos aí. Aí em vez de me mandar um presente-origami-surpresa (não desdenhando ganhar presentes, claro :P), a gente faz uma troca. Bem mais justo, não acha?
Tô falando de um bannerzinho que ponho ali na página dos blogs amigos. Tá faltando a imagem que você deletou, mas o link está lá. Até pensei em pegar alguma imagem aleatória aqui de origamis e redimensionar, mas acho melhor você mesma escolher, né?
E ah! Faz tempo que tô com a ideia de fazer um post com as crespas/cacheadas mais "style" da blogosfera. Vê aí qual foto sua posso usar (eu ia roubar da gurizada, mas fica feio demais, haha).

Docinho disse... [Responder comentário]

Vim aqui ver se não tinha um ovo de páscoa de origami :P
Acho que nem existe, né? :x Tipo um que tenha encaixe e abra ao meio. Viajei demais ou pouco?

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...