sábado, 1 de junho de 2013

Desejo de Liberdade

Tenho o costume de organizar minhas fotos por ano e tema. Hoje, dando uma olhadinha na minha pasta Origami, notei que ela tá bem fraquinha... De fato tem sido difícil me dedicar como eu tenho vontade a essa arte que tanto me encanta e me traduz. São sempre ideias, e muito boas ideias pelo caminho, mas a falta de tempo devido à universidade e tantas coisas que me envolvo me faz colocar uma grande interrogação do tipo de vida que eu quero levar. Até tentei dobrar alguma coisa esses dias, mas não vinha nada à cabeça.

Queria ser fotógrafa, sair por aí registrando as mangueiras (árvores) que dominam a cidade de Salvador; queria dançar, aprender a ser meu corpo e me expressar com ele; queria tocar percussão e sentir nas veias a vibração da minha raiz africana, queria também jogar capoeira; queria tocar violão, saber  reconhecer e brincar com as notas musicais; queria fazer pilates e me dar um alívio físico, resistência pra essa correria diária; queria ter tempo livre pra o ócio criativo, pra ler um livro só porque quero ler, pra assistir filme francês, pra ir ao teatro, pra aproveitar minha família, pra tomar café vendo pôr-do-sol, pra bater papo com quem vale a pena; queria viajar pra um lugar a 500 km ou a 50.000 km (seja lá quão longe seja isso) e conviver com pessoas de outra cultura; tudo isso enquanto busco ser psicóloga e mudar o mundo. 

Não dá pra fazer isso tudo, mas pelo menos existe feriadão. rs Essa última semana tem sido mais leve e inspiradora. Brincando com arame, brincando mesmo, algo saiu desse meu desejo de liberdade: 


Encontrei um papel melhor pra dobrar minhas rosas kawasaki. Com 3x3 cm, elas ficam assim bem miudinhas, do meu jeito preferido. :) Inaugurei com os passarinhos um bloco de papel de origami 5x5 cm que comprei na Liberdade já tem quase um ano, e tava com pena de usar... rs Desapego, é pra deixar ir mesmo.


Quando as obrigações sufocam e quero gritar e sair correndo, me vem uma frase que já é quase um jargão meu: queria viver de amor e origami.


Bom resto de feriadão pra todo mundo.



2 comentários:

Docinho disse... [Responder comentário]

Ah, eu adoraria conseguir me expressar pela arte plástica. Ultimamente mal tenho conseguido por palavras =x (abafa).
Achei demais o bichinho nerds do post anterior, tive que compartilhar no "favoritos" do blog.
...
Há um certo atordoamento em um mundo com várias possibilidades, mas faz parte. Tudo não vamos conseguir experimentar...

Docinho disse... [Responder comentário]

Tem um desafio pra você!!!

http://femininaconfraria.blogspot.com.br/2013/07/toda-mulher-ama-sapatos.html

Hahaha

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...