quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Encanto Dobrado

Hoje é dia de novidade e de retrospectiva. :)

Como já dá pra notar pelo layout, eu finalmente, finalmente, finalmente mudei o nome do blog! Do blog? Da microempresa? Disso que faço de vez em quando pra ganhar uns trocado e juntar com as "nica" que já tenho? Então...

Já falei algumas vezes que o nome Gel Origamis não me agradava. A aproximação com Geovana Dias (minha bróder!), da Yupi! Mimos, me fez pensar que contratar esse trabalho gráfico era uma boa pra dar o up que eu sempre quis. E foi! :)

A criação de uma nova marca coloca pra mim o desafio de construir uma nova identidade. No início era só um blog pra contar o que eu tava dobrando. Quando acrescentei a aba Encomende, se tornou um meio de ganhar uma graninha. Expandi para o Mercado Livre, passei a andar com uns pingentes da rosa Kawasaki na bolsa (porque todo mundo queria um igual ao que eu tava usando) e aos poucos foi crescendo.

Mas o nome não acompanhou. E agora com a criação de uma loja online (vê lá a aba Loja Virtual!) e a minha intenção em em investimento maior na página do Facebook (além de vídeos passo-a-passo e diagramas no blog) me mostra que estou dando mais um passo adiante. Quero me acostumar com essa ideia e não titubear em responder afirmativamente quando me perguntam: Você trabalha com isso, é? 

Quando eu e Geovana estávamos pensando no novo nome muita ideia surgiu, muita coisa já existia (gente, é difícil ser original. rs) mas rolou aquele insight de um nome que quando eu repetia na minha cabeça, sorria e pensava: é exatamente isso! Eu me encantei com o origami à primeira vista, e quando ele chega nas pessoas eu não tenho outro nome pra dar às expressões que vejo e aos feedbacks que recebo das encomendas online.

Na minha cabeça, um dia terei um ateliê na minha casa e uma lojinha física, em sociedade com mais uma pessoa que também compartilhe desse sentimento (é muito trabalho pra uma só, minha gente). Vamos torcer e esperar o que vem nesse caminho. :)

Não quero deixar de ser "a Gel Origamis" e nem imagino que seja possível, apesar das pessoas não mais se referirem ao meu trabalho por esse nome a partir de agora. Acho impossível porque é isso que sou. Origami é parte constitutiva de mim assim como tudo o que faço leva um pedaço meu. É amor, é não é pouco:

Amor Dobrado
Quero contar do prazer da textura,
do movimento,
da precisão.
Não há ouvido absoluto
que perceba o som da dobra.
É preciso ouvido e alma absolutamente entregues,
atenção que não se importe com outro mundo
senão esse do mistério do papel.
Criar um universo usando palavras
ou fazer surgir um universo em uma folha plana:
pura magia.
É o vinco, é o encaixe, é a curva impossível.
Conexão, controle, lógica.
Puro desejo e entrega,
afeto que escorre pelos dedos
aos quais o papel se funde como membranas.
Já nem sei mais quem sou,
quando me dou conta,
já estou ali dobrada.
Mas o que resta disso tudo
é apenas a obra que fascina,
essa fotografia do movimento
que o feitiço de encantamento não deixa ver.

Gel Aquino, 10 de janeiro de 2013

1 comentários:

Docinho disse... [Responder comentário]

Ficou fofo! Agora você vai me dar trabalho em mudar o banner lá no blog hahaha. Beijo.

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...