domingo, 22 de janeiro de 2012

Rosa na redoma - O Pequeno Príncipe

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante (Antoine de Saint-Exupéry)

Quem não conhece essa frase? Quem nunca leu nem que fosse um trecho da delícia de livro que é O Pequeno Príncipe? Eu acho que ela define tão bem minha relação com o origami... é tempo dedicado. Não se torna importante quando eu tenho que terminar uma encomenda pensando no prazo, na quantidade; isso é tempo gasto. Tempo dedicado é outra coisa, é não se importar com o que mais eu poderia estar fazendo, é me deixar levar pela vontade de ver o resultado de cada dobra.

E esse eu fiz pra dar de presente (esse era o que eu estava louca pra postar, e tive que esperar. rs). Para além do gosto em fazer por presentear, me superei fazendo a menor rosa kawasaki até então. Era pra eu ter tirado uma foto dela na ponta do dedo, pra dar noção do mísero tamanho do botão. Se não me engano, usei papel 3,5x3,5 cm. E as folhas, então... vixe, muito pequenas. rs


 Essa daí é única. Não dá pra exigir dedicação para fazer 30 dela (não tão pequena, pelo menos)

Um beijo, feliz pela colação de grau da psicóloga querida Laura Côrtes. :D


6 comentários:

Docinho disse... [Responder comentário]

Você ainda colocou na redoma, que nem o pequeno príncipe fez no livro. Reli há pouco tempo e é tão bonitinho... Agora estou aqui com o livro do retorno do jovem príncipe, ainda não li :x
Uma graça a rosinha!

Jackie Sotero disse... [Responder comentário]

Menina que coincidência, andei dobrando muitas rosas... Fiz algumas grandes para um buquê e as pequeninas para colocar no tubo de ensaio também, rsrsrsrsrsrrs. Ficou linda a sua também. Bjokas.

Docinho disse... [Responder comentário]

Ai, comentário idiota mas não resisti: sua unha do polegar é bem estreita, mais que a minha. Tô passada! Hahaha

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ain.. o pequeno príncipe..
A rosa.. :)))
GEl.. quero uma dessa pra mim :DD
meu origami ainda ta aqui.. aberto trazendo energias positivaaas ;)))
beijinhos, letícia..

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gel.. lari uma vez fez vááárias estrelinhas de origami, lindas.. pra enfeitar um presente.. fui atrás pra fazer e vi cada uma mais linda que a outra.. com papéis coloridinhos..
achei muito fofo e fáceis de fazer.. mas nunca vi vc fazendo.. :((
Acho legal. fica a dica ;)
beijinhos, saudades de vc e de Lipe..

Docinho disse... [Responder comentário]

Ixi, sabe que nem eu lembro o que escrevi? Mas me arrependi muito de ter saído do ballet quando era criança. Só fui voltar depois de velha, com 25 anos. Aí depois de um tempo (já tinha estreado a sapatilha de ponta, dolorida pra cacete, hehe) tive que abandonar por causa da pós, que fiz em outro estado ¬¬' Ballet é tudo de bom, embora algumas (muitas) pessoas tenham preconceito e achem que é só pra criancinha (e pros pais babarem). Vontade de pôr esse povo pra fazer uma aula, aposto que não aguentam nem o alongamento, mwahuaha.

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...