quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados com o pingente e outras coisas mais


Alguém te interrompe no meio da conversa e olha fixamente pro seu colar. Se aproxima, pra ver mais de perto, e estende a mão pra tocar:

- Olha só, que pingente lindo!
- Ah, obrigada... é de papel.
- De papel? Mentira! Parece plástico... Onde você comprou? Meu deus, que coisa mais linda!
- Uma colega minha que faz.





Tentando, aos poucos, mostrar todas as cores
Essa cena se tornou comum para quem usa o pingente, muita gente vem me contar - além das vezes que acontece comigo. Ele chama a atenção pela beleza e pelo inusitado: quem vai imaginar que é um origami?
Fiz um post sobre o pingente quando comecei com eles, e com o tempo fui percebendo algumas coisas boas de pontuar:

Resiste sem problemas a pequenas quantidades de água (suor, chuviscos...). Manter na caixinha ajuda a proteger em casa e quando precisar transportar.

Não é resistente a:
- abraços de urso: se não quiser perder o abraço (abraço é bom, né?) ou parecer antissocial, coloque o pingente pra trás por um momento.
- banhos de chuveiro/chuva: caiu um toró que te pegou de surpresa? Cubra o pingente com um casaco, ponha dentro da blusa. Se não tiver como cobrir, tire e guarde de forma que ele não amasse. Se a chuva parar, deixa ele secar na corrente, mesmo. Dependendo da quantidade de água recebida ele ainda resiste, só não vai ser lindo como antes...
- crianças pequenas curiosas: estando numa distância de 30cm dela, com certeza ela vai apertar sua rosa toda, arrancar da garra de metal e colocar na boca. Cuidado! haha

São situações que no geral ocorrem muito esporadicamente, e com o tempo você acostuma com esses pequenos cuidados.

Maior tempo de duração sem danos (até hoje): 9 meses - a primeira que fiz. Não é um prazo de validade, só tô prestando atenção na durabilidade. A minha tem esse tempo e tá começando a ficar amassadinha (apesar de que mal dá pra notar), mas também eu uso MUITO. Por outro lado, já vi algumas amassadinhas em bem menos tempo, mas aí vai do cuidado de cada pessoa. Apesar de não parecer, não dá pra esquecer que é papel. :)

E aqui vem fotos de quem já tem o seu. Evitei me colocar, apesar de ter mil delas... rs Se você tiver alguma e não se importar em mostrar, eu adoraria publicar também. :)
Eu, minha mãe e o pingente dela - no MAM, lindo demais

Ju e o presente de amigas


2 comentários:

Docinho disse... [Responder comentário]

De vestido, gostei! Guria, já tentou fazer um brinco??? Ficaria linda uma rosinha vergonha na "zureia"! Se ficar viável me avisa, que eu vou querer um!

Docinho disse... [Responder comentário]

Vergonha??? Eu quis dizer VERMELHA oO'''
hauahuahuahu
Acho que fiquei com vergonha de falar pra você fazer o brinco aí saiu um "ato falho"!

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...