terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Caixa Explosão (como fazer)


É Natal e apesar do pouco dinheiro, a vontade de presentear permanece. Como lidar? Daí entram os presentes originais para salvarem o dia! (que eu já nem gosto, né... rs)

Mesmo pra lá de cinco anos de namoro e sempre colocando um dedinho de criatividade em toda data especial, dá pra achar uma coisinha que não tenha sido feita ainda. Dessa vez, escolhi a caixa explosão.

Eu até queria dar uma decoradinha melhor nela por fora, mas a falta de tempo não me permitiu. Em compensação, caprichei por dentro :)

Tem esse nome porque a caixa se abre quando tira a tampa. Quanto mais coisa dentro e quanto mais camadas tiver a caixa, maior o "efeito explosão".

O que é um panda sem bambu? hahah Fiz com papel pra dar um tchan.

De lei, corações gordinhos.
Encontrei no blog Presentes Originais (depois ponho o link) um tutorial simples de como fazer a caixa, além de dicas importantes. Segue tudo abaixo, pra quem quiser fazer também.

Base



Tampa: Corte a parte pontilhada de laranja e depois cole o quadrado verde em cima do quadrado rosa.
Qual papel usar?
- Cartolina especial Canson
- Papel Cartão

Qual o tamanho?
-Isso depende do que você quer colocar dentro. Um tamanho bom é 13cmx13cmx13cm (cruz maior) e as demais cruzes 1cm menor do que a anterior. Ex: 13cmx13cmx13cm, 12cmx12cmx12cm e 11cmx11cmx11cm

Qual o tamanho da tampa?
- Do mesmo tamanho da base(cruz maior), assim ela segura melhor as "paredes" da caixa. E as laterais da tampa são do tamanho que você quiser, lembrando que quanto maiores mais elas esconderão que a caixa se abre.

A caixa só pode ter 3 cruzes?
- Não, você escolhe quantas vai ter.

O que colocar dentro?
- Você pode colocar o que quiser dentro da caixa, depende do tamanho que você fizer. Pode colocar, doces, estrelhinhas de origami, uma miniatura, vales, uma pelucia pequena e etc.

Como enfeitar?
- Com fotos, figuras, recortes de papel colorido
- Textos, poemas, músicas
- Brilho, lantejoula, estrelinhas 
- Papel de Scrapbook
- Origami
- Fitas, envelopes, cartões
- Coisas que sejam relacionadas com o tema da caixa e o gosto da pessoa presenteada.

1 comentários:

Docinho disse... [Responder comentário]

Nossa, que fofa essa caixinha!!! Eu desisti de tentar "origamizar", pelo menos coisas mais complexas assim (pra mim essa caixa é bem complexa, haha).
Olha, o vitanol A é ótimo para combater oleosidade excessiva, mas aí você teria que falar com um médico - ainda mais que mora no Nordeste brasileiro, que é puro sol o ano todo. Ele saberia lhe recomendar a concentração mais adequada. No mais, esse sabão da Neutrogena é bom, junto com o tônico (uso o nº3) da Clinique são pau na oleosidade. Aí resta o protetor solar, que DEVE ser indicado pra pele oleosa, se não já viu... Mas filtro solar é uma escolha muito pessoal, veja se consegue amostras, aí você vê qual é o melhor para sua pele.
Estou testando um produto dermatológico específico para pele oleosa, já faço resenha, só que não é grande coisa não :x
Passei o reveillon em casa, já que dia 31 é aniversário da minha mãe. Ela é bem caseira, então ficamos por aqui mesmo, sendo obrigadas a fazer simpatias de ano novo e frustradas com o resultado da mega da virada, haha.
Tô participando do sorteio sim, e ainda bem que você me lembrou, vou pôr mais uma inscrição! Beijo

Postar um comentário

Pode falar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...